domingo, 31 de março de 2013

Peixada em Domingo de Ramos!!!

Bendigamos a todas as Graças que nosso Senhor nos concede!

A graça da juventude! Que com muita fé e pensando no grande encontro mundial de Jovens...

Promoveu neste último Domingo, no de Ramos, a Peixada em prol dos cinco jovens escolhidos para representar a Paróquia no evento Mundial que é a Jornada da juventude no Rio de Janeiro, em Julho deste ano. Muitos colaboraram, e o evento foi um sucesso. Poucas pessoas compareceram, porém todas saíram muito satisfeitas com a deliciosa peixada. 





E de grande valia permitir que a união dos jovens proporcionem momentos tão únicos, e de fato, todos apoiaram, e aqui fica o nosso sincero agradecimento a todos que se fizeram presentes.






Eis a tua Juventude Paróquia Nossa Senhora das Graças...


quinta-feira, 7 de março de 2013

Missão Continental e Projeto Missionário Diocesano 2013

"Não é a Igreja que procura uma Missão
É a Missão que procura uma Igreja!

... Pois, toda esta missão é obra de Deus para nós, em nós, por nós, jamais sem nós: a Misericórdia divina nos amou primeiro. E nunca desistiu de crer em nós. A nossa participação na Missão é a nossa resposta!
Estas palavras já se tornaram realidade com a Missão continental, promovida pelo Documento de Aparecida de e assumida pela Diocese pra os três anos 2012-2014.
Sentimos a necessidade de priorizar dois objetivos:

Um maior aproveitamento da Palavra de Deus e a 
Evangelização da Mentalidade do povo do Sul do Pará."
Fonte: Manual 2013 - Missão Continental na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia




"Missão Continental!
Este nome se espalhou em toda a Diocese! Nos bonés, nos cadernos escolares, nas motos e nos vidros dos carros, nas camisetas...
Neste ano de 2013, com o Evangelista Lucas, queremos anunciar Jesus ao Sul do Pará.
Encontraremos nele orientações fortes para a implantação do Reino em nós e entre nós: um conhecimento encantador de Jesu, a compreensão da Salvação que nos é trazida, a certeza da Vitória do Amor, o Sopro missionário que arrasta a nossa vida, a experiência da alegria de ser Igreja, e muito mais...
A Missão procurou uma Igreja, e a encontrou:
Missão Rural,
Missão Urbana,
Diálogo com a mentalidade atual para evangelizá-la!
Nossos Missionários (as) vão novamente calçar suas sandálias: 
visitar, espalhar a alegria da Paz, convidar para uma vida plena e eterna!
A todos os missionários (as), a todas as famílias que vão abrir as suas portas, tenho alegria de anunciar para todo o povo:
Nasceu para vós o Salvador! É o Cristo Senhor!"
Fonte: Manual 2013 - Missão Continental na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia

NSG na JMJ Rio 2013

  
De volta as arrecadações a juventude da Paróquia Nossa Senhora das Graças estará promovendo todos os domingos, à noite e após a missa, as cantinas com alimentos diversos. A juventude vem contando com a ajuda de boa parte da Paróquia, que está também determinda a enviar seus representantes.

Dentro de muita discussão e acordo, a Paróquia tem o objetivo de enviar pelo menos cinco jovens, sendo que destes quatro já foram escolhidos: Benedito, Bruno, Dennys e Júnior que já vinham trabalhando nas arrecadações. Porém ainda há muitos jovens dispostos a seguir essa jornada de fé, e por isso a juventude continua agora, com mais força ainda, as arrecadações para o envio dos representantes.

E pensando nas arrecadações que ao Domingo de Ramos, a juventude estará juntamente com toda a Paróquia promovendo uma deliciosa Peixada. Todos os olhares voltados para a determinação e a corrida para chegar a tão sonhada Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro.
Típico Exemplar de uma boa peixada...

+Suraya Gazar +LADY ARAUJO +Juventude Par. Nossa Senhora das Graças +Gleuma Sou eu  +Bené Silva +Caren Monteiro +Daniel Cavalcante +adao das neves +erica ferreira alves +Erica Santana +felipe leonardovlog +hyago franco de sousa +wigor nascimento +juciléia jucy +Lauane Silva Dos Santos +Marcos Adriano +MITHELLY SOUSA +- Daniella Peters

Site da Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia

Acesse o site da Diocese...
Há alguns meses a Pastoral da Comunicação da Diocese promoveu a divulgação da nova cara do site da Diocese, várias informações estão disponíveis. E de fato todos podem verificar acontecimentos do povo de Deus e das transformações sociais que cada vez mais enriquecem nossa luta.
Para a Juventude há alguns destaques que são cruciais: 
  • A discussão da Diocese sobre a CF 2013, que tem o foco nos jovens; 

Ouvir discussão...
  • A Palavra de nosso Bispo Dominique, que põe os jovens como uma das prioridades diocesanas.

"...Espero tanto da participação dos nossos jovens: uma comunhão mais visível entre jovens das dez paróquias, uma ousadia maior na Missão anunciadora e transformadora que Jesus nos deixou: A Igreja traz em suas mãos um tesouro para a vida das pessoas, das famílias e das sociedades. Espero também um sopro de Esperança para a America Latina que vai participa em massa. Isso exige, porém, que os jovens se preparem para o evento: O nosso SETOR JUVENTUDE está organizando fins de semana nas paróquias para capacitar os que irão para o RIO e aqueles que acompanharão pela TV.
Dom Dominique em Site da Diocese

  • Testemunhos de várias Pessoas que aceitaram a Missão, em foco os jovens que deram seu testemunho.
Acesse e confira, vamos lá juventude...


12 Horas de Adoração na NSG....

Adoração pela Igreja no momento da Renúncia do Papa Bento XVI
 "O que move os cristãos, especialmente a juventude, a viver com os mesmo sentimentos que animaram a vida de nosso Senhor Jesus Cristo é a graça de Deus que anima e fortalece o testemunho de fé. Rezamos e suplicamos a Deus que a juventude seja corajosa e firme para assumir com alegria a missão que lhes vem de Deus pelas palavras de Cristo: 
"Ide e fazeis discípulos entre todas as nações."
fonte: CF em Família - Via Sacra. Pg 32 - Jesus é Sepultado.

Motivados pela e o encantamento de ser cristão a juventude, que por muitas vezes é acusada de não representar nada, parou e fixou seu olhar no Santíssimo durante quase duas horas, em um belíssimo Rosário que não só propôs a reflexão sobre a realidade que assombra e perturba a juventude, como esteve em seus mistérios apresentando o Cristo sofredor e que ama a humanidade, e que acolhe a juventude, tomando suas chagas e cruzes, apresentada na via sacra, uma caminhada até o corpo ressuscitado de Cristo sobre o altar.  





Vida nova através da Oração, Jejum e Esmola...



Cada Pastoral e Movimento da Paróquia Nossa Senhora das Graças tomou conta da adoração, por uma hora no dia 28 de Fevereiro, que era o momento de Renúncia do Papa Bento XVI... Começando com o Ofício Divino das Comunidades as seis da e meia da manhã, até as sete e meia da noite com o Terço dos Homens, em meio a isso o Santíssimo esteve exposto para adoração e reflexão neste tempo de grande reflexão para a Igreja de Cristo.


+LADY ARAUJO +ANDRÉ PAZ +Juventude Par. Nossa Senhora das Graças +erica ferreira alves +Bené Silva +Marcos Adriano +hyago franco de sousa +wigor nascimento +Thiesco Crisóstomo +PJA Belém +paroquiansradasgracas@yahoo.com.br +Lauane Silva Dos Santos +felipe leonardovlog +Marcilene Sousa dos Santos