quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Junpf - Jovens Unidos Pela Fé

Paz e Bem! Devido alguns problemas essa postagem vem com certo atraso, pedimos desculpas, ela é um testemunho valioso para a nossa Pastoral da Juventude... 

Adorando ao Senhor
O Grupo de jovens Jovens Unidos Pela Fé, da comunidade da São João Batista, grupo recém criado na Paróquia Nossa Senhora das Graças, tem procurado aumentar sua fé e união. Por isso recentemente promoveram um momento de vígila para reflexão da vida dos jovens, e adorar ao Santíssimo pelas graças que a juventude vive... De ter direito de gritar e clamar: Eis me aqui, envia-me! (Is 6,8). Pode-se tomar dessa Vigília rica que durou toda a noite de sábado para domingo (16/17) de fevereiro. Estiveram presentes cerca de 15 jovens e mais algumas outras pessoas da comunidade e o Pároco Padre Messias, MSC.



Cada membro do grupo ficou responsável por uma pequena parte de toda a vigília  entram em comunhão com esse momento de oração. E mais dois jovens convidados ajudaram no desenvolvimento da vigília que foram a Assessora Diocesana da Pastoral da Juventude, Leidiane Araújo e o Coordenador da Pastoral da Juventude do Setor da Serra, Dennys. Que tiveram papel ativo.


Fim da Vigília...
Muita fé e grande festa por essa alegria nova que toda a juventude descobre todos os dias na vivência em Cristo.

+Bené Silva +Marcos Adriano +LADY ARAUJO +ANDRÉ PAZ +Carliane Lira +MITHELLY SOUSA  +felipe leonardovlog +erica ferreira alves +wigor nascimento  +sandilylor@hotmail.com  +Lais Dos Anjos +Jucileia Alexandrevaz +PJA Belém +Caren Monteiro +Thiesco Crisóstomo 
+Gleuma Sou eu 


PJ aqui, PJ lá
PJ em todo o lugar!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A Juventude ora pelo Amanhã Fraterno...

O grupo de jovem Jovens Unidos Pela Fé (JUPF) comunidade São João Batista convida a toda a juventude para uma vigília durante à Quaresma, dia 16 de Fevereiro, Sábado, às 21 horas. Espera-se a presença de 30 a 50 jovens.



"Eis me aqui
Envia-me" (Is 6,8)


A programação se estende desde terço, momentos reflexivos sobre a vida da Juventude á adoração ao Santíssimo. 

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Juventude Diocesana Animada para a JMJRio2013

A Juventude de toda a Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, está querendo se mobilizar para estarem prontas para a Jornada Mundial da Juventude de 2013, este momento que chama atenção de todo jovem católico... Todos estão muitos empolgados por fazer presença neste grande dia. E claro, será preciso trabalho e dedicação e muita mais muita ...


Os primeiros traços da vivencia da JMJ Rio 2013 em nossa Diocese foi com a passagem da Cruz peregrina e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada por nossa terra... 

Beato João Paulo II
“Meus queridos jovens, na conclusão do Ano Santo, eu confio a vocês o sinal deste Ano Jubilar: a Cruz de Cristo! Carreguem-na pelo mundo como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade, e anunciem a todos que somente na morte e ressurreição de Cristo podemos encontrar a salvação e a redenção”.

Foi com essas palavras que o Beato João Paulo II entregou aos jovens em Roma, no dia 22 de abril de 1984, aquela que ficaria conhecida como Cruz da Jornada, ou Cruz dos Jovens. Desde então, ela começou a peregrinar mundo afora, sempre levada pela juventude. Em 2003 junto com ela passou a peregrinar também o Ícone de Nossa Senhora.

Pela primeira vez, os dois símbolos máximos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) vão peregrinar pelo Brasil. Serão meses num itinerário que percorrerá todo o país e também passará pelos vizinhos do Cone Sul. Ao longo desse trajeto, os jovens terão a oportunidade de reavivar a fé e de sentir o gostinho do que será a JMJ 2013, que acontecerá no Rio de Janeiro.


Cruz Peregrina e Ícone de Nossa Senhora

Eis teu Rosto Jovem Igreja... 

Renuncia do Papa Bento XVI




A Rádio Vaticano divulgou a informação de que o papa Bento XVI anunciou nesta segunda-feira que renunciará ao cargo no dia 28 de fevereiro. Eis o texto integral do anúncio:
“Caríssimos Irmãos, convoquei-vos para este Consistório não só por causa das três canonizações, mas também para vos comunicar uma decisão de grande importância para a vida da Igreja. Depois de ter examinado repetidamente a minha consciência diante de Deus, cheguei à certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, já não são idôneas para exercer adequadamente o ministério petrino. Estou bem consciente de que este ministério, pela sua essência espiritual, deve ser cumprido não só com as obras e com as palavras, mas também e igualmente sofrendo e rezando. Todavia, no mundo de hoje, sujeito a rápidas mudanças e agitado por questões de grande relevância para a vida da fé, para governar a barca de São Pedro e anunciar o Evangelho, é necessário também o vigor, quer do corpo, quer da mente; vigor este, que, nos últimos meses, foi diminuindo de tal modo em mim que tenho de reconhecer a minha incapacidade para administrar bem o ministério que me foi confiado. Por isso, bem consciente da gravidade deste ato, com plena liberdade, declaro que renuncio ao ministério de Bispo de Roma, Sucessor de São Pedro, que me foi confiado pela mão dos Cardeais em 19 de Abril de 2005, pelo que, a partir de 28 de Fevereiro de 2013, às 20,00 horas, a sede de Roma, a sede de São Pedro, ficará vacante e deverá ser convocado, por aqueles a quem tal compete, o Conclave para a eleição do novo Sumo Pontífice.
Caríssimos Irmãos, verdadeiramente de coração vos agradeço por todo o amor e a fadiga com que carregastes comigo o peso do meu ministério, e peço perdão por todos os meus defeitos. Agora confiemos a Santa Igreja à solicitude do seu Pastor Supremo, Nosso Senhor Jesus Cristo, e peçamos a Maria, sua Mãe Santíssima, que assista, com a sua bondade materna, os Padres Cardeais na eleição do novo Sumo Pontífice. Pelo que me diz respeito, nomeadamente no futuro, quero servir de todo o coração, com uma vida consagrada à oração, a Santa Igreja de Deus".
Vaticano, 10 de Fevereiro de 2013.
BENEDICTUS PP XVI
Autor/Fonte: CNBB

Juventudensg... Mostra Teu Rosto!


Entre tantas oportunidades mais e mais a juventude cresce, muitos jovens aderiram a caminhada de fé, que viemos discutindo neste blog desde seu início. 
A juventude da Paróquia Nossa Senhora das Graças está em um processo peculiar de aceitação, onde muito se quer fazer, onde muitas ideias estão a disposição para a concretização do ser sujeito, porém, nem sempre conseguem. De fato nossos sonhos não estão abandonados e o ressurgimento desde blog, só é um sinal do que vem acontecendo. A não desistência de ser Jovem, Santo, Igreja, Sonhador... 
Eis a Tua Juventude Paróquia Nossa Senhora das Graças...