terça-feira, 29 de maio de 2012

Corrida de rua vai marcar contagem regressiva para a JMJ Rio 2013



Uma corrida de rua que vai acontecer no dia 22 de julho  em todas as dioceses do Brasil marcando a largada para a contagem regressiva de uma ano para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Esse é o Bote Fé na Vida, uma iniciativa da Igreja do Brasil que visa integrar esportes e evangelização.


O lançamento do Bote Fé na Vida aconteceu neste domingo, 20 de maio, durante o Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, em Brasília, com a participação do triatleta Diego Ciarrocchi, que vai participar da organização do evento. Ele lembrou que a corrida é a segunda atividade esportiva mais praticada no Brasil e anunciou que esse será apenas o primeiro evento, pois outros esportes também serão contemplados posteriormente.

As inscrições serão descentralizadas, feitas em cada diocese. Para as dioceses se organizarem, foi preparada uma sessão especial no site Jovens Conectados com várias dicas. O conteúdo pode ser acessado neste link.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Inscrições para JMJRio2013 começam em Julho...


"Juventunsg"

Sede da próxima Jornada Mundial da Juventude, o Rio de Janeiro já está se organizando para receber milhares de peregrinos de todas as partes do mundo que desejam participar deste sonho do coração de Deus.
E você deve estar se perguntando: quando e onde poderei fazer minha inscrição?
As inscrições poderão ser feitas a partir de julho de 2012, um ano antes da Jornada, exclusivamente através do portal oficial –www.rio2013.com.
Segundo Irmã M. Shaiane Machado, diretora do Setor de Inscrições, “todo peregrino que vem a jornada precisa fazer sua inscrição. O Setor de Inscrições é a porta de entrada à JMJ Rio 2013, é a partir dele que a JMJ acolhe a todos e dá as boas vindas”.


Faltando pouco mais de um ano para a Jornada, o Setor de Inscrições já está trabalhando arduamente para que a partir de julho de 2012, os peregrinos de todo o mundo possam inscrever-se.
“Não falamos muito em números, porque toda Jornada é uma surpresa, mas, baseando em dados de outras jornadas, prevemos 800 a 900 mil inscritos através do nosso portal”, ressaltou a religiosa.
Os jovens farão sua inscrição em grupos, tendo no máximo 50 peregrinos. Os grupos maiores que esse número deverão dividir-se em grupos menores (até 50) e no momento da inscrição, fazer a vinculação entre eles.
Os valores para as inscrições ainda não foram definidos. Os pacotes para os peregrinos deverão ser semelhantes aos das jornadas anteriores, com variações de preços para as alternativas que podem incluir: kit peregrino, alimentação, hospedagem e transporte.
Não perca tempo! Acompanhe as novidades e seja o primeiro a se inscrever. O Rio espera você de braços abertos. Venha participar desse grande evento e mostrar a força da juventude de todo o mundo!


quinta-feira, 10 de maio de 2012

"Tu, Senhor, és a minha esperança e a minha confiança, desde a minha juventude." Sl 71,5


A Comunidade São João Batista tornou o Saltério Jovem em uma festa anual, festa que procura reavivar a juventude seguindo os Salmos, de inspiração no espírito do Jovem Davi. 
O Saltério Jovem vem trazendo a Verdadeira Alegria ao Jovens Cristãos da Paróquia... E nesse dia 19 não vai ser diferente... 
Toda a Juventude é convidada a participar e se divertir louvando ao Bom Senhor e a reavivar a grande força jovem na Comunidade...  

A entrada é um grande convite que se estende a todo aquele que se sentir Jovem...

Paróquia Nossa Senhora das Graças eis a vossa juventude...

Rebanhão da Juventude!!!!

Um grande evento aconteceu nesse último domingo, dia 6, o Rebanhão da Juventude, com muita adoração e reflexão sobre "Ser jovem, sem deixar de ser Santo!"... Foi um grande evento q atraiu perto de 300 jovens de toda a região do Sul do Pará... A Paróquia Nossa Senhora das Graças esteve presente de forma modesta, apenas dois jovens Jane Cristine e Dennys, ambos da comunidade São João Batista.

Juventude de Redenção


Dominique o jovem Bispo da Diocese de Satissíma Conceição do Araguaia 



Eis o Rosto Jovem...

Últimos acontecimento na Paróquia...

A Paróquia Nossa Senhora das Graças esteve em plena atividade nesses primeiros dias de Maio, diversos acontecimentos de grande significado se sucederam, acontecimentos de grande potencial para a juventude de forma direta e indireta...

- Aniversário de 20 anos de Sacerdócio de Pe. Messias

- Encontrão Missionário Paroquial (da Missão Continental)