sábado, 31 de março de 2012

Missão Jovem!

A juventude na Diocese de Santíssima Conceição do Araguaia, teve grandes momentos de iniciativa missionária desde o advento do Documento de Aparecida. De fato os jovens foram muito além do objetivo de jovens evangelizar outros jovens, mas a toda pessoa humana foi valorizada e teve atenção desses missionários ao longo deste tempo (de 2007 até dias atuais).

A Cruz que seguia os jovens durante a Missão
Em primeira instância, a Diocese promoveu grandes missões, que se caraterizavam como Missão Jovem, essa missões foram realizadas duas por ano (mês de Janeiro e mês de Julho), e foram somente algumas cidades da diocese contempladas com essa missão, porém a mobilização era em nível Diocesano, o que implicou em grande concentração de jovens durante o período de 2007-2008 (Tempo de realização da Missão Jovem), grande troca de experiências entre jovens e estimulo missionário, originaram hoje como muitos jovens dizem "Frutos da Missão Jovem"; jovens atuantes que lutam decisivamente para o protagonismo juvenil no Sul do Pará.

A Missão Jovem foi realizada, como mencionado anteriormente, de 2007 a 2008, duas por ano, logo quatro grandes momentos missionário da juventude na Diocese, eis as cidades, e os respectivos temas, que receberam a Missão Jovem:

Janeiro de 2007
Missão Jovem Redenção - "Jovem, você é o bem amado de Jesus."

Julho de 2007
Missão Jovem Rio Maria e região - "Juventude Pare e pense o amor de Cristo muda sua história."

Janeiro de 2008
Missão Jovem Conceição do Araguaia - "Jovens são muitos os medos, mas com Maria um só sim."

Julho de 2008 
Missão Jovem Santana do Araguaia - "Jovem meu amado seja meu enviado.

Missão Jovem em Redenção
Missão Jovem em Redenção

Missão Jovem - Passeata nas Ruas de Redenção


Missão Jovem - Conceição do Araguaia

Missão Jovem - Santana do Araguaia
Religiosos juntos a juventude...

Depois destes dois anos de Missão Jovem concentrada em uma cidade, senti-se a necessidade de abranger mais pessoas em termos de evangelização, a iniciativa da Diocese foi em focar a Missão Jovem em um nível Paroquial com prioridade a Zona Rural, assim mais e mais pessoas poderiam ter a Alegria de conhecer Cristo. A Missão Jovem hoje, se baseia no centro da fé Católica, que a Vida Nova em Cristo; Ressurreição e Nascimento.

O Tríduo Pascal e o Natal vieram a juventude como um alicerce para sua fé e também como sinal de desenvolvimento pessoal. Desde 2009, os jovens são formados no Caminho de Treinamento, realizado todo mês de Janeiro. E durante o Tríduo Pascal e Vésperas de Natal estes jovens são enviados para evangelizar e serem evangelizados.

Neste ano de 2012, a juventude tem um compromisso maior ainda com enfase na atitude Missionária, pelas causas da Missão Continental, jovens estão prontos para agirem e lutarem por essa Vida Nova em Cristo, dar a Alegria verdadeira à aqueles que tanto precisam... O baú cheio de tesouros, que são os jovens, está aberto... A fé os valoriza...

Com a proximidade do Triduo Pascal, os jovens são convidados a sair de suas casas e reviver juntamente com as comunidade, os passos de Jesus da instituição da eucarística, fonte poderosa de salvação; vivência em Cristo, até a sua vitória sobre a morte e remissão dos nossos pecados... Por que, pela vossa santa cruz, remiste o mundo! 
Lutemos por essa Alegria Verdadeira...

Eis a vosssa juventude...


Nenhum comentário:

Postar um comentário